terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pinéu Chess, é campeã nacional de equipas

Quando ainda lhe faltam terminar 4 partidas (todas do 1.º tabuleiro), a Pinéu Chess, de S. Vicente, já garantiu o título de Campeã Nacional de Xadrez por Correspondência.
Com 11 pontos, a Pinéu Chess, que ainda não perdeu qualquer partida, já não pode ser alcançada por nenhuma das equipas adversárias.
A Uni-CV DECM (S. Vicente), que se encontra na 2.ª posição, soma 8 pontos faltando-lhe apenas 2 partidas por teminar, só terá hipóteses de totalizar 10 pontos e a Pinéu Chess B, 3.ª classificada com 7,5 pontos e 3 partidas por terminar, só tem hipóteses de vir a somar 10,5 pontos, revelando-se assim insuficiente para ultrapassar os pontos já conquistados pela novel campeã.
Uni-CV DECM e Pinéu Chess B, disputarão entre si quem será a equipa vice-campeã, sendo já certro que as três equipas de S. Vicente ocuparão os 3 primeiros lugares deste I Campeonato Nacional de Equipas de Xadrez por Correspondência.
Na disputa dos dois últimos lugares, estão as equipas Eagle One, da Praia, com 3,5 pontos e 3 partidas por terminar e a equipa En Passant, do Sal, com 2 pontos e 4 partidas por terminar.
A 1.ª equipa Campeã Nacional de Xadrez por Correspondência, apresentou a seguinte formação:

1.º Tabuleiro - SM Gustavo Morais (POR);

2.º Tabuleiro - IM Gert Legemaat (NED)

3.º Tabuleiro - Francisco Carapinha (CPV)

4.º Tabuleiro - Carlos Mões (CPV)

Capitão - Francisco Carapinha (CPV)

Sem comentários:

Enviar um comentário