sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Filiações, inscições em torneios e o nosso sítio na net


Desde o  dia 1 de Janeiro que somos efectivamente filiados na ICCF.
Com um estatuto especial, é verdade, mas filiados e prontos a fomentar e regular a prática do xadrez por correspondência em Cabo Verde, conforme o que foi contratualmente aceite.
Assim, desde aquela data,  os jogadores caboverdianos, e de outras nacionalidades, se viverem em Cabo Verde, podem inscrever-se e participar em torneios da ICCF. Para isso, existe a obrigatoriedade de estarem filiados na ACXC, sendo de 500$00, o valor da taxa de filiação, que é válida durante um ano. Os filiados, podem também participar nas provas que organizaremos, sempre através do webserver do ICCF, estando já abertas inscrições para os torneios Permanentes.
Brevemente será lançado o Campeonato Nacional de Equipas, pelo que podem ir já constituindo as vossas equipas.
As filiações e as inscrições, podem ser feitas através do nosso sítio na internet, outra novidade deste início de 2010, e o pagamento das respectivas taxas poderá ser feito através de depósito ou transferência bancária, num banco nacional, e cuja indicação é dada junto ao formulário de inscrição ou filiação.
Com a entrada em funcionamento do nosso sítio na internet  aqui, este blogue passará a funcionar só como veículo de novas informações e de opiniões ou comentários. Os resultados das competições, as partidas e toda a informação funcional passará a estar disponível naquela página.
Esperamos que o ano de 2010 seja um bom ano para o xadrez por correspondência em Cabo Verde, cabendo aos jogadores torná-lo o melhor possível, bastando para tal, participar nas nossas iniciativas e nas competições que iremos lançando, assim como nas da ICCF.
Aguardamos, portanto, as vossas filiações, bem como as inscrições nos torneios nacionais e internacionais.
Por indicação da ICCF, Francisco Carapinha, será o delegado de Cabo Verde junto daquela Federação, a ele cabendo, em primeira instância, defender os interesses de Cabo Verde e do xadrez por correspondência.

Sem comentários:

Enviar um comentário